Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo

Atua na defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa Científica do Estado de São Paulo

Falece Alexander George Razook, pesquisador de genética animal do Instituto de Zootecnia

A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), lamenta o falecimento do engenheiro agrônomo e pesquisador Alexander George Razook, ocorrido no último domingo (1º).

Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Genética, o Dr. Alex, como era conhecido, dedicou sua carreira à Zootecnia, com ênfase em Melhoramento Genético de Animais Domésticos. Foi um dos responsáveis pelas provas de ganho em peso do Instituto de Zootecnia (IZ) e contribuiu significativamente para o avanço da pecuária nacional.

Em nota oficial, o IZ destacou: “Profissional exemplar, cuja trajetória deixou um legado inestimável para a ciência e a pecuária brasileiras. Sua dedicação incansável ao melhoramento genético das raças zebuínas, materializada no projeto pioneiro do Instituto de Zootecnia de Sertãozinho, resultou em avanços científicos que transformaram a bovinocultura de corte no Brasil. Com visão de futuro, competência e espírito colaborativo, o Dr. Razook formou gerações de profissionais e pesquisadores, sempre pautado pela excelência, ética e compromisso com a ciência e com a cadeia produtiva”.

O velório foi realizado na segunda-feira (2), no Cemitério do Araçá, em São Paulo. Sua partida deixa uma grande lacuna na pesquisa agropecuária, mas seu legado permanecerá como referência para as futuras gerações.

Compartilhe: