No próximo dia 28 de novembro, a Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) promove mais uma edição da entrega da Medalha “Alba de Campos Lavras”. A cerimônia será realizada no Instituto Biológico, localizado na capital paulista.
Criada em 2007, a Medalha “Alba de Campos Lavras” é a maior honraria concedida pela APqC a pesquisadores e profissionais de outras áreas que prestaram ou prestam relevantes serviços em defesa da carreira de pesquisador científico ou da própria ciência nacional.
No ano em que a Associação completa 47 anos, os homenageados com a honraria serão: Albert Löefgren (in memoriam), em reconhecimento ao seu legado e notáveis contribuições à ciência e ao meio ambiente; deputada federal Luiza Erundina, em reconhecimento a sua atuação em defesa dos servidores públicos do Estado de São Paulo; deputada federal Professora Luciene Cavalcante da Silva, por sua contribuição em favor das carreiras de pesquisador científico e de apoio à pesquisa; Helena Goldman, advogada, por sua atuação jurídica em favor dos pesquisadores científicos e carreira de apoio à pesquisa; Frederico Alexandre Arzolla, pesquisador científico, presidente da CPRTI, por sua atuação em defesa dos Institutos de Pesquisa do Estado de São Paulo, da carreira de pesquisador científico e de apoio à pesquisa.
Antes da entrega da medalha haverá uma palestra sobre os 150 anos da chegada de Albert Löefgren ao Brasil e os caminhos da pesquisa e da conservação ambiental em São Paulo.
Quem foi Alba Lavras?
Clique aqui e conheça a pesquisadora que deu nome à maior honraria concedida pela APqC.