Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo

Atua na defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa Científica do Estado de São Paulo

APqC promove entrega da Medalha “Alba de Campos Lavras” no dia 28 de novembro

No próximo dia 28 de novembro, a Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) promove mais uma edição da entrega da Medalha “Alba de Campos Lavras”. A cerimônia será realizada no Instituto Biológico, localizado na capital paulista.

Criada em 2007, a Medalha “Alba de Campos Lavras” é a maior honraria concedida pela APqC a pesquisadores e profissionais de outras áreas que prestaram ou prestam relevantes serviços em defesa da carreira de pesquisador científico ou da própria ciência nacional.

No ano em que a Associação completa 47 anos, os homenageados com a honraria serão: Albert Löefgren (in memoriam), em reconhecimento ao seu legado e notáveis contribuições à ciência e ao meio ambiente; deputada federal Luiza Erundina, em reconhecimento a sua atuação em defesa dos servidores públicos do Estado de São Paulo; deputada federal Professora Luciene Cavalcante da Silva, por sua contribuição em favor das carreiras de pesquisador científico e de apoio à pesquisa; Helena Goldman, advogada, por sua atuação jurídica em favor dos pesquisadores científicos e carreira de apoio à pesquisa; Frederico Alexandre Arzolla, pesquisador científico, presidente da CPRTI, por sua atuação em defesa dos Institutos de Pesquisa do Estado de São Paulo, da carreira de pesquisador científico e de apoio à pesquisa.

Antes da entrega da medalha haverá uma palestra sobre os 150 anos da chegada de Albert Löefgren ao Brasil e os caminhos da pesquisa e da conservação ambiental em São Paulo.

Quem foi Alba Lavras?

Clique aqui e conheça a pesquisadora que deu nome à maior honraria concedida pela APqC.

Compartilhe: