O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta) está preparando dezenas de oportunidades de capacitação nas áreas de alimentos, bebidas, ingredientes e embalagem ao longo de 2025. O objetivo, assim como nos anos anteriores, é disseminar conhecimento e integrar pesquisa, academia e setores produtivos.
Entre março e novembro, estão programados 36 cursos, um encontro, uma conferência internacional bienal e dois seminários, sendo que já estão com inscrições abertas os cursos técnicas de inoculação e cálculo de resultados em análises e HACCP: dos fundamentos à certificação, coordenado pelo Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA).
Dentre os destaques do calendário 2025, estão os inéditos Curso Aplicação da Cultura Celular para Tecnólogos de Alimentos, Campinas Milk Day e Seminário Inovação em Embalagens Celulósicas, além do Seminário sobre projeto sanitário para indústrias de alimentos, que celebrará os 10 anos do European Hygienic Engineering & Design Group no Brasil.
A expectativa também é alta para a 13ª Conferência Internacional de Embalagens Flexíveis, oferecida bienalmente pelo Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) em parceria com a Divisão de Polímeros, Laminações e Revestimentos da Tappi, associação técnica da indústria de papel e celulose sediada nos Estados Unidos, para alavancar inovações entre convertedores e usuários do setor na América do Sul e na Europa.
Com informações da assessoria de imprensa / Ital