O Mestrado Profissional em Biotecnologia e Bioprocessos do Instituto Butantan, voltado à capacitação de profissionais do mercado de produtos biológicos, está com inscrições abertas até 24 de janeiro de 2025. O curso é gratuito e direcionado a pessoas que atuam no ramo farmacêutico, com graduação concluída em ciências biomédicas, biológicas, farmacêuticas e áreas afins. As aulas serão quinzenais, por até 36 meses, e não haverá cobrança de taxa de inscrição ou mensalidade, nem pagamento de bolsa de estudos. A inscrição e o envio da documentação exigida deverão ser efetuados exclusivamente pelo e-mail mpbio@butantan.gov.br.
Clique aqui para acessar o edital
O mestrado visa utilizar as expertises dos pesquisadores científicos do Instituto Butantan para ajudar a resolver os desafios do mercado de produtos biológicos, em parceria com empresas como Merck e Thermo Fisher Scientific, que contribuem com o curso ao fornecer reagentes, equipamentos e laboratórios.
Podem se candidatar profissionais que concluíram o ensino superior em instituição nacional reconhecida pelo Ministério de Educação do Brasil, ou estrangeira, com a revalidação do diploma de acordo com a Legislação vigente.
Parte do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia e Bioprocessos (PPGbioTC) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Instituto Butantan, o Mestrado Profissional é composto por aulas teóricas, atividades práticas, exame de qualificação e defesa de dissertação.
Os candidatos interessados devem propor projetos que podem ser desenvolvidos no parque tecnológico do Instituto Butantan ou alternativamente no parque tecnológico da empresa de origem.
O processo seletivo (apresentação da demanda) ocorrerá entre os dias 26 e 27 de fevereiro de 2025 e o resultado estará disponível no dia 28 de fevereiro de 2025 neste site, a partir das 10h.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Instituto Butantan pelo mesmo e-mail de inscrição.
Para mais informações sobre o mestrado profissional, acesse o site.
Com informações do Instituto Butantan (Camila Neuman / José Felipe Batista)