A Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB) abriu inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em biotérios, destinado a formar profissionais capazes de gerir diferentes tipos de viveiros utilizados em pesquisas científicas, alinhados às Boas Práticas de Laboratório e aos princípios éticos. As candidaturas podem ser enviadas até as 23h59 do dia 21/5, exclusivamente por formulário eletrônico.

O programa tem duração de 12 meses. As aulas teóricas acontecerão das 8h às 17h, sempre às sextas-feiras, nas dependências do Instituto Butantan. Além da parte conceitual, que foi dividida em três módulos e inclui um trabalho de conclusão de curso, haverá uma etapa de exercício da prática profissional. Foram disponibilizadas 20 vagas.

Coordenada pela pesquisadora científica e diretora técnica do Biotério Central do Instituto Butantan, Vânia de Moura Mattaraia, a iniciativa, que é a única do Brasil voltada para viveiros, procura candidatos interessados em educação e divulgação científica, compromissados com o bem-estar animal e que queiram entender sobre a gestão de diferentes tipos de biotérios. Só serão permitidas inscrições de pessoas com graduação completa.

Especificidades da inscrição

O resultado preliminar das inscrições será divulgado no dia 22/5 no site da ESIB. Os candidatos selecionados passarão por processo seletivo, que consistirá em avaliação do currículo Lattes atualizado em 2024, na versão PDF, e de carta de justificativa.

Já a chamada definitiva de aprovados acontecerá no dia 12/6, também por meio do site. O curso se iniciará no dia 28/6, com local de comparecimento indicado por e-mail ao candidato matriculado. Para mais informações, confira o edital.

Com informações do I. Butantan

 

Compartilhar: