Notícias Antigas - APQC

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Notícias Antigas

Notícias
Notícias!

Prezado pesquisador,
Informe-se sobre a atual politica de desestatização! Esta discussão não é recente, porém é imprescindível que você conheça os detalhes antes de formar sua opinião.
O governo de Michel Temer, iniciado em abril de 2016, ancorado no programa político de seu partido, propõe um conjunto de reformas – fiscal, trabalhista, sindical e previdenciária – como a principal agenda para alteração dos marcos estruturais da economia, sinalizando como prioridade a “solução do desequilíbrio fiscal” do Estado brasileiro. Este programa retoma uma série de conceitos hegemônicos na década de 1990, dentre os quais a desestatização e desregulamentação das relações econômicas e sociais.
Leia na íntegra esta Nota Técnica divulgada pelo Dieese e informe-se! O conhecimento é o nosso único e verdadeiro poder.

Diretoria APqC
Biênio 2018/2019

--------------------------------------------------

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) conclama todos os sócios e sociedades científicas associadas, membros da comunidade científica e acadêmica e a toda a sociedade a assinarem a manifestação pública em defesa do cientista e professor emérito da Unifesp, Elisaldo Carlini, e pela liberdade de pesquisa científica no País.

Aos 87 anos de idade, 62 anos dedicados à pesquisa, e com mais de 12 mil citações de seus trabalhos em artigos científicos de todo o mundo, o professor foi chamado para depor na polícia de São Paulo, na última quarta-feira, 21 de fevereiro, para prestar depoimento sob a alegação de fazer apologia ao uso de drogas. Segundo o manifesto das entidades científicas, esta ação é “uma provocação cruel e vazia contra um cientista que dedicou toda sua vida à fronteira do conhecimento”.
A SBPC ressalta que a participação de todos é fundamental para que a Campanha tenha a força necessária, uma vez que este ato atinge não apenas o grande pesquisador Elisaldo Carlini, mas todos os cientistas brasileiros e ameaça a liberdade de pesquisa e de expressão.

MANIFESTAÇÃO PÚBLICA

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) repudiam veementemente a intimação policial do Dr. Elisaldo Carlini para depor sobre suposta apologia às drogas. Professor emérito da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro titular da ABC, diretor do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), primeiro representante da SBPC no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), condecorado pela Presidência da República e premiado internacionalmente, aos 88 anos o Dr. Carlini continua sendo o mais respeitado cientista brasileiro com atuação na área de drogas. Já nos anos 1970 ele produziu pesquisas pioneiras que caracterizaram a ação anti-convulsivante da maconha, que apenas nos últimos anos começou a ser amplamente reconhecida no Brasil. As descobertas do Dr. Carlini permitiram a formulação de remédios eficazes para tratar doenças como epilepsia e esclerose múltipla, hoje utilizados em diversos países. Acusar o Dr. Carlini de apologia às drogas equivale a criminalizar a inteligência e o conhecimento técnico-científico. Trata-se de uma provocação cruel e vazia contra um cientista que dedicou toda sua vida à fronteira do conhecimento. Nas palavras de Bertolt Brecht, “há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”. O Dr. Elisaldo Carlini é imprescindível e sua carreira é uma apologia à vida.

CLIQUE AQUI




Participe



Aliado do Governo, deputado estadual Campos Machado (PTB) propõe projeto de lei para a equiparação salarial entre Pesquisadores Científicos
Publicação no Diário Oficial foi realizada  logo após reunião com a diretoria da APqC, em que se mostrou interessado na luta da associação pela causa salarial



Notícia Urgente!

Apesar da decisão judicial que anulou audiência pública, Governo prossegue com negociações para a venda de áreas de pesquisa
Diretor da unidade de Itapeva (SP) começa a exigir a transferência de funcionários e a venda dos porcos utilizados em estudos de melhoramento e nutrição. Clique aqui


Nulidade da Portaria APTA – 294, 11.08.2017

Com muito alegria informo o MS n.: 1038343-93.2017.8.26.0053 contra ato do Dr. Orlando Melo de Castro, Coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios- APTA , objetivando a nulidade da Portaria APTA – 294, 11.08.2017,​ foi julgado PROCEDENTE !
Clique aqui para o
informativo sobre a atuação da APqC no processo.

Clique aqui para a sentença e Clique aqui para o parecer do MP.

VITÓRIA!

JUSTIÇA ANULA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA VENDA DE ÁREAS DE INSTITUTOS PAULISTAS - Clique aqui e saiba mais

Justiça anula audiência pública sobre alienação de áreas de pesquisa em SP - Clique aqui e saiba mais





Notícias!

Embrapa enfrenta sua maior crise em 45 anos - clique aqui
Maior instituição pública de pesquisa do País pode ter corte de 20% no orçamento de R$ 3,5 bilhões; 85% desse dinheiro é gasto com salários - Clique aqui

Reforma da Previdência: Corte de 50% na pensão por morte é confisco institucionalizado

Publicado em: 19/01/2018  - clique aqui



Artigo: UM CAMINHO PARA A PESQUISA AGROPECUÁRIA - Roberto Rodrigues




Notícias!


O prejuízo dos trabalhadores e servidores com a reforma da previdência - AO VIVO - Terça, dia 16, às 15hs.
Acompanhe ao vivo exposição sobre os pontos que a Reforma da Previdência irá atingir de forma direta a aposentadoria dos trabalhadores e dos servidores públicos.
Acompanhe na TV DO SERVIDOR, com a participação do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, o Presidente da CNSP - Confederação Nacional dos Servidores Público e Vice Presidente da Pública Anyonio Tuccilio, e o Diretor Jurídico da CNSP, Júlio Bonafonte.

No dia e horário clique aqui no link da Tv do Servidor:
https://www.facebook.com/tvdoservidorfanpage/



ALERTA DE FRAUDE

A APqC informa que não solicita aos seus associados  a contatarem a Procuradoria do Estado, sobretudo com DDD de Brasília (61) para informações sobre precatórios ou processuais. Logo, não forneça dados pessoais, principalmente mediante pagamento de qualquer quantia a terceiros ou futura promessa de recebimento de crédito.
Qualquer dúvida, por favor, entre em contato diretamente conosco.

PEC 287

INFORMAÇÕES SOBRE APOSENTADORIA
- C
omunicado aos pesquisadores que já possuem direito adquirido para se  aposentarem pelas regras atuais e que estão preocupados  com a PEC 287.
CLIQUE AQUI PARA O COMUNICADO DIREITO ADQUIRIDO
CLIQUE AQUI PARA A TABELA

ABAIXO ASSINADO

NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Para: Congresso Nacional
A reforma da previdência prejudica os trabalhadores do Brasil e impõe a eles o pagamento de uma dívida de anos de má administração dos recursos.
Uma mudança tão importante que impacta a vida dos trabalhadores deve ser construída com a participação popular para que seja compatível com a democracia e não da forma como está sendo feita por imposição, como acontece numa ditadura.
O governo precisa representar o povo e não ser contra ele.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR

ABAIXO ASSINADO

Governo do Estado de São Paulo: Cessem a venda de áreas do Instituto Florestal!
A Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo está colocando à venda a maioria das áreas que estão sob administração do Instituto Florestal (34 das 47). Essas áreas possuem florestas plantadas, mas são principalmente importantes por possuírem vegetação nativa remanescente de cerrado e floresta semidecidual (biomas extremamente ameaçados) e fauna e flora ameaçados de extinção (por exemplo, onça parda; tamanduá bandeira; gato do mato; mico leão preto; peroba rosa; cedro rosa).

Todas essas áreas são protegidas por lei, mas parece que isto não fará diferença. CLIQUE AQUI PARA ASSINAR

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES....

MP pede afastamento de secretário de Alckmin e indenização de 50 milhões

Ricardo Salles é investigado em dezenas de inquéritos civis e criminais. Segundo procuradora, ele está em local incerto e não sabido, ao meio de dívidas vencidas não pagas. Procurada, a assessoria de imprensa da secretaria afirma que o secretário cumpre agenda normalmente. Saiba mais...


Agrônomo assume gerência de 18 unidades de conservação em SP
Rafael Campolim, ex­secretário de agricultura e candidato a vereador de Itapeva, foi nomeado gerente de áreas protegidas do Alto Paranapanema, região que abriga os maiores remanescentes de Mata Atlântica do Estado de São Paulo. Críticos dizem que nomeação é política; Secretaria do Meio Ambiente nega. Saiba mais...

Justiça suspende chamamento para venda de florestas em SP

Decisão atende a pedido do Ministério Público de São Paulo, que defende que essas áreas, criadas essencialmente para produção madeireira, em vez de vendidas, sejam convertidas em vegetação nativa, em especial de cerrado, e transformadas em unidades de conservação - Saiba mais....

CARTA ABERTA DE DESPEDIDA A UM ANTI-GESTOR DA SMA
Os Institutos de Pesquisa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), Botânico, Florestal e Geológico terão, ainda na gestão Alckmin, uma oportunidade de se recuperar e se concentrar na realização efetiva de suas missões. Isto a despeito das tíbias percepções da importância da ciência para o desenvolvimento do Estado e do País. Clique aqui

Nota expedida pelo Andes-SN onde tratamos dos cortes de verbas para C&T e situamos a luta necessária na conjuntura atual. clique aqui

Crise na pesquisa: tradicionais institutos estão à míngua em São Paulo -
clique aqui


Nova espécie de árvore é descoberta!

Nova espécie de árvore é descoberta na Serra da Mantiqueira
A Ocotea mantiqueirae foi encontrada por pesquisadores do Instituto Florestal em uma região de difícil acesso de Pindamonhangaba (SP)
clique aqui Arquivo 1   - Clique aqui Arquivo 2

Decreto nº 62.817 que regulamenta a Lei Federal nº 10.973 e a Lei Complementar 1.049

Decreto nº 62.817 que regulamenta a Lei Federal nº 10.973 e a Lei Complementar 1.049 (lei paulista de inovação), além outras medidas da política estadual de ciência, tecnologia e inovação - clique aqui

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES....

A APqC não tem recomendação com relação dia 28 greve.
Precisaria de uma assembleia. Portanto fica de livre iniciativa de cada associado.
------------------------------------------------------------------------------------

CONVITE
A FAZENDA CAMPININHA convida para participar da
“Comemoração dos 75 anos a Serviço da Sustentabilidade Ambiental”,
que será realizado no dia 30 de abril de 2017, das 9 às 12 horas,
na Sede da Estação Experimental de Mogi Guaçu.
Clique aqui e saiba mais...


Justiça suspende chamamento para venda de florestas em SP

Decisão atende a pedido do Ministério Público de São Paulo, que defende que essas áreas, criadas essencialmente para produção madeireira, em vez de vendidas, sejam convertidas em vegetação nativa, em especial de cerrado, e transformadas em unidades de conservação
clique aqui e saiba mais....

LOBISTAS DE BANCOS, INDÚSTRIAS E TRANSPORTES ESTÃO POR TRÁS DAS EMENDAS DA REFORMA TRABALHISTA
clique aqui e saiba mais...

BUTANTAN

CIÊNCIA BUTANTAN - Vice de Kalil também é afastado do ButantanMarcelo De Franco, pesquisador do instituto desde 1990, foi transferido sem aviso para o Instituto Pasteur. Ele era diretor substituto do Butantan na gestão de Jorge Kalil, exonerado no mês passado em meio a polêmicas e protestos. Secretaria da Saúde diz que motivação foi técnica. Colegas vêem retaliação. Herton Escobar - CLIQUE AQUI

Apoio ao Instituto Butantan - A APqC informa que se solidariza com os funcionários e pesquisadores do Instituto e Fundação Butantan, os quais demonstraram em diferentes oportunidades, apoio à gestão do então Diretor, Dr. Jorge Kalil. https://salveobutantan.wixsite.com/defendaobutantan


Pesquisadores pedem permanência de Jorge Kalil no Instituto Butantan. CLIQUE AQUI


Governo Alckmin decide afastar diretor do Instituto Butantan -
CLIQUE AQUI


NOTÍCIAS

Temer admite que Congresso deve alterar proposta para a Previdência - CLIQUE AQUI

Reforma deveria ajustar e não destruir a Previdência, dizem especialistas -
CLIQUE AQUI

CIÊNCIA BUTANTAN

Vice de Kalil também é afastado do ButantanMarcelo De Franco, pesquisador do instituto desde 1990, foi transferido sem aviso para o Instituto Pasteur. Ele era diretor substituto do Butantan na gestão de Jorge Kalil, exonerado no mês passado em meio a polêmicas e protestos. Secretaria da Saúde diz que motivação foi técnica. Colegas vêem retaliação. Herton Escobar - CLIQUE AQUI


Apoio ao Instituto Butantan - A APqC informa que se solidariza com os funcionários e pesquisadores do Instituto e Fundação Butantan, os quais demonstraram em diferentes oportunidades, apoio à gestão do então Diretor, Dr. Jorge Kalil. Este apoio ocorreu principalmente devido ao reconhecimento do progresso vivenciado pelo Instituto nos últimos seis anos.  Após a nomeação do novo Diretor, Dr. Dimas Tadeu Covas, os funcionários e pesquisadores estão se preparando para a transição, demonstrando união para que as conquistas alcançadas sejam mantidas e que os próximos anos sejam de conquistas ainda mais relevantes, sempre trabalhando em prol da saúde publica.
Mais informações sobre o que foi divulgado na mídia, bem como
outras cartas de apoio recebidas, podem ser verificadas no link abaixo:
https://salveobutantan.wixsite.com/defendaobutantan


Governo de SP abre brecha na autonomia da Fapesp e se desmente sobre repasse de 1% -
CLIQUE AQUI

Pesquisadores pedem permanência de Jorge Kalil no Instituto ButantanEm carta enviada aos funcionários ontem, médico diz que Conselho Curador da Fundação Butantan pediu a renúncia de André Franco Montoro Filho por ele ter tomado decisões sem consulta ao colegiado, e tentado se apropriar de atribuições que são do instituto. Montoro Filho pediu demissão, depois acusou Kalil de fazer má gestão e praticar irregularidades dentro do instituto - CLIQUE AQUI


Governo Alckmin decide afastar diretor do Instituto Butantan -
CLIQUE AQUI

Em defesa da ciência e teconologia em São Paulo (por Janes Jorge e Felipe Andrade da Silva)- Os cortes promovidos pelo governo Alckmin colocam em risco o Instituto Agronômico e o Centro de Engenharia e Automação em Jundiaí - CLIQUE AQUI


N
úmero 001 da Revista Cidade, Patrimônio e Memória com a publicação dos pareceres de tombamento do CEA/IAC. Os pareceres integram o processo 14730-0/2016 de tombamento do CEA pela Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A REVISTA

ARTIGO

Essa é a forma como as empresas tratam quem tenta ir contra o poder delas! Não podemos nos submeter à censura, basta de venenos!
Susana Prizendt – MUDA – SP – Movimento Urbano de Agroecologia de São Paulo
Coordenadora do Comitê Paulista da Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida -
[email protected]    www.contraosagrotoxicos.org     www.muda.org.br

CLIQUE AQUI

É notícia!

23/01/2017 - Pesquisadores querem convencer Alckmin a desistir de vender áreas de estudo - A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) tentará convencer o governo paulista a não vender ....(NOTÍCIAS UOL)  CLIQUE AQUI
23/01/2017 - Pesquisadores querem convencer Alckmin a desistir de vender áreas de estudo - A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) tentará convencer o governo paulista a não vender cinco áreas. (ISTO É) CLIQUE AQUI
20/01/2017 - Escassez de recursos desanima jovens pesquisadores cariocas - (CLIQUE AQUI)

Médicos e pesquisadores fazem manifestações em São Paulo

No Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, na Zona Sul de São Paulo, os médicos residentes se reuniram para cobrar o reajuste salarial de 11,9%. Eles dizem que o valor foi determinado por uma portaria do governo federal, em março. Mas o governo do Estado não estaria fazendo o pagamento.

Leia mais...

NADA A COMEMORAR

Em seu dia, pesquisadores denunciam desmonte da ciência pelo governo Alckmin
Prestes a aprovar projeto que autoriza venda de fazendas experimentais, governo paulista sucateia 19 institutos de pesquisa, não realiza concursos e servidores têm salários congelados desde 2011.

Confiram a matéria  veiculada pela Rede Brasil Atual sobre a manifestação da APqC e da ACAP.


Dia do Pesquisador Científico é marcado por manifestação da classe em frente ao Instituto Butantan

Associação dos Pesquisadores chama a atenção nesta sexta (18 de novembro), às 10h, para um possível apagão científico, com o desmonte de importantes centros de pesquisa no Estado, falta de concursos públicos e reposição de profissionais.
Um manifesto de pesquisadores científicos e profissionais de apoio à pesquisa está agendado para a próxima sexta-feira, 18 de novembro, a partir das 10h, em frente ao Instituto Butantan, na Avenida Vital Brasil. Na ocasião, os profissionais reivindicam por falta de força de trabalho – não ocorrem concursos para reposição de novos pesquisadores e profissionais da carreira de apoio à pesquisa científica há mais de 10 anos – , falta de investimento em infraestrutura nos Institutos e reposição salarial da inflação, que não acontece já há 5 anos.
De acordo com o presidente da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), Joaquim Adelino Filho, o protesto ocorre em um momento bastante delicado da Ciência no estado, que sofre com o abandono das autoridades.
Leia mais...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - O DESMONTE CONTINUA!

Áudio da entrevista à Rádio Cidade de Jundiaí - clique aqui


Furto de gado afeta pesquisa sobre leite no Instituto de Zootecnia.
Ladrões invadiram uma área do Instituto de Zootecnia (IZ) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, em Nova Odessa, interior de São Paulo, e levaram 44 novilhas que vinham sendo utilizadas num importante estudo sobre a produção de leite com proteína A2, mais saudável ao consumo humano. saiba mais


Na Rede Brasil Atual:
AUTORITÁRIO: Alckmin avança contra pesquisa científica e manda esvaziar prédios do Horto Florestal

Governo quer que institutos localizados no Horto passem a funcionar na sede da Secretaria do Meio Ambiente. Pesquisadores não foram consultados, apontam riscos e questionam motivação- saiba mais



No Estadão: mais desmonte da Pesquisa Científica - Fundação e Instituto Florestal serão transferidos do Horto

“É tudo uma grande incógnita”, disse o presidente da APqC, Joaquim Adelino de Azevedo Filho, que é pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios. “É assim que eles agem.”
Administração dos órgãos responsáveis pelas áreas protegidas do Estado de São Paulo serão transferidos para a sede da Secretaria do Meio Ambiente, em Pinheiros. Estrutura de vigilância das unidades de conservação será reformulada - saiba mais

Governo de São Paulo agora pede a desocupação do Instituto Florestal e da Fundação Florestal

Associação dos Pesquisadores Científicos denuncia possível transferência para o prédio da Secretaria do Meio Ambiente como parte do processo de desmonte dos Institutos de Pesquisa. Governo mais uma vez não consultou a comunidade científica e não deixa claro destino de acervos e de pesquisadores. saiba mais



 





Polêmica!!!

Caros amigos,

A revista Agro DBO traz matéria de 3 páginas de autoria do jornalista José Maria Tomazela sobre a polêmica situação dos pesquisadores agrícolas do estado de SP e das Estações Experimentais. Clique aqui para conferir.

Sobre a alienação de imóveis dos institutos de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O Governador do Estado de São Paulo enviou à Assembléia Legislativa, em 14 de abril de 2016, o Projeto de Lei Nº328 de 2016, que visa à obtenção de autorização para a alienação de imóveis almejando “angariar fundos necessários a mitigar a crise fiscal e a perda de arrecadação decorrentes do atual cenário macroeconômico vigente”, sendo que um dos meios disponíveis para conseguir os recursos necessários a esta manutenção é “a alienação de bens imóveis considerados inservíveis ou de pouca serventia ao exercício das atividades estatais no atual momento. Clique aqui e veja a carta da APQC

Comunidade científica faz manifestação contra alienação de imóveis públicos.

Pesquisadores dizem que institutos estão sendo prejudicados por falta de apoio do Estado.
Da Redação Fotos: Maurício Garcia de Souza.
Carlos Giannazi fala no ato público.
Em ato público realizado nesta terça-feira, 10/5, parlamentares e representantes de entidades ligadas aos trabalhadores de institutos públicos de pesquisa se manifestaram contrários ao Projeto de Lei 328/2016, do Poder Executivo, que autoriza a venda de imóveis do Estado. Clique aqui e veja a matéria na íntegra.

NOTÍCIAS

URGENTE - DENÚNCIA

Fazenda de três mil hectares está sucateada em Manduri (SP), denuncia telespectador - Clique aqui

Ciência x Política: novas manifestações - Clique aqui

Reportagem da Tv Alesp sobre o "Ato em defesa do patrimônio público" -  Clique aqui  

Entrada ao vivo para o jornal da Tv Alesp sobre o "Ato em defesa do patrimônio público"
- Clique aqui

Entrada ao vivo para o jornal da Tv Alesp sobre a "Frente parlamentar em defesa das universidades públicas"
- Clique aqui

Desmonte - Alckmin ainda manobra para mudar PL que prejudica áreas de pesquisa - Clique aqui

NOTÍCIAS

Desmonte - Alckmin ainda manobra para mudar PL que prejudica áreas de pesquisa - Clique aqui

Tramitação atualizada do PL 328_2016
- Clique aqui


Mandado de segurança -  Carlos Alberto Neder - Clique aqui

Projeto que prevê a venda de fazendas experimentais em SP gera críticas - Assista aqui

TJ barra projeto de Alckmin para alienação de 79 imóveis a R$ 1,4 bi - Clique aqui e veja a máteria na íntegra.

Leia o pronunciamento do mês de Agosto do Deputado Carlos Neder -
Clique aqui

Justiça libera projeto de Alckmin para vender imóveis de R$ 1,4 bilhão em SP - Clique aqui

Juiz autoriza projeto para venda de terrenos do Estado - Clique aqui

I
nstituto realiza Curso Pioneiro - Clique aqui

T
ribunal de Justica libera venda do terreno do IAC - Clique aqui

Manobra de Alckmin libera tramitação de PL que autoriza venda de fazendas experimentais - Clique aqui

TJ dá aval para Estado vender áreas públicas - Clique aqui

Em São Paulo, projeto que prevê a venda de fazendas dedicadas à pesquisa gera discordância - Assista aqui

Alckmin quer vender áreas do DER e do antigo Peco - Clique aqui

Texto publicado no DO - Legislativo dia 25 - Dep. Welson Gasparini - PSdB - Rib. Preto : "Em defesa da ciência e da pesquisa" - Clique aqui

Gestão Alckmin quer vender fazendas de pesquisas e provoca embate - Clique aqui

Após extinguir Fundap, Alckmin contrata CIEE para programa de estágios - Clique aqui

Alckmin quer vender institutos da região
.
O projeto, encaminhado à Assembleia Legislativa em abril deste ano, propõe que o Estado se desfaça das fazendas de pesquisa de Gália e Brotas - Clique aqui

Pronunciamento Deputado Carlos Neder 054SO
- Clique aqui

Pronunciamento Deputado Carlos Neder 026SE
- Clique aqui

Homologação do Processo Especial de Avaliação Para Acesso na carreira - Acesso 2015 próximos passos para finalizar
- Informamos que em 23/06/2016 a Secretaria de Planejamento e Gestão publicou no Diário Oficial, a homologação do Processo Especial de Avaliação Para Acesso na carreira, referente ao ano de 2015, realizado pela CPRTI. (Continue lendo). Clique aqui para a publicação no DOE

Pronunciamento Deputado Carlos Neder - Clique aqui

Pronunciamento Deputado Carlos Neder - Clique aqui

A Agência Brasil também fez uma cobertura completa e exclusiva do nosso Manifesto. Nosso agradecimento especial à repórter Flavia Albuquerque pela matéria
- Clique aqui

Pesquisadores promovem manifesto em defesa dos Institutos Públicos no próximo dia 21, na Alesp - Clique aqui e saiba mais.

Matéria
Revista Plasticultura - Clique aqui

Matéria Frente em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa discute PL 328/2016 - Clique aqui

13/12/2015 - Pesquisa para agronegócio reduz seu ritmo no Estado de São Paulo
Clique aqui e leia a matéria publicada na Folha de São Paulo

20/11/2015 - EMENTA: Protesta contra o desmonte do Instituto Agronômico de Campinas com transferências de acervos, interrupções e fechamento de pesquisas, não contratação de trabalhadores administrativos, técnicos e pesquisadores e cortes de investimentos pelo Governo do Estado de São Paulo.
Autoria: Paulo Bufalo - Vereador PSOL - CAMPINAS
clique aqui para ler na íntegra

04/11/2015 - Veja a materia da EPTV
Pesquisadores do IAC temem perder estudos com transferência de acervo
Clique aqui e veja o vídeo

Veja a materia da EPTV - 04/11/2015
Pesquisadores do IAC temem perder estudos com transferência de acervo
Clique aqui e veja o vídeo

13/10/2015 - Pesquisadores do IAC questionam transferência de acervo a Capital
Clique aqui e a notícia veiculado no portal RAC


07/10/2015 - CPRTI acesso 2015 -
clique aqui e saiba mais

06/10/2015 - Campinas perderá importante patrimônio público: o caso do Herbário e Jardim Botânico IAC -
Clique aqui

28/09/2015 - COMDEMA de Campinas aprova moção em repúdio à transferência de acervos do IAC para São Paulo -
clique aqui


19-09-2015 - IAC transfere centro de engenharia e automação para Campinas -
clique aqui
Justificativa é a reprogramação e alinhamento da pesquisa e redução de custos com a desocupação do prédio, que será devolvido à Secretaria da Fazenda do Estado

18-09-2015 - Campinas perderá importante patrimônio público: o caso do Herbário e Jardim Botânico IAC - clique aqui


17/09/2015 - Jonas questiona a transferência do acervo do IAC - Clique aqui
Prefeitura pede explicações ao Estado sobre a retirada de material entomológico de Campinas; mudança, feita às pressas, vem sendo criticada por pesquisadores


15/09/2015 - Seminário  "
Fundações: gestão pública ou privada?"

14/09/2015 - Matéria do Correio Popular deste domingo, falando sobre a transição das coleções do IAC -
Clique aqui

10/09/2015 - Vejam o que o Secretário Monteiro pensa sobre nós.
Carreira Acadêmica bem estruturada, mas sem retorno para sociedade....

Leiam a Resenha (Arquivo 1 e Arquivo 2) da reunião realizada da comissão de Atividades economicas com a secretaria de planejamento e gestão


01/09/2015- MANIFESTO EM DEFESA DAS FUNDAÇÕES GOVERNAMENTAIS E DA MELHORIA DO SERVIÇO PÚBLICO NO ESTADO DE SÃO PAULO

OUTRA SOLUÇÃO É POSSÍVEL clique aqui

25/08/2015 - José Goldemberg e nomeado presidente da FAPESP
. Clique aqui

24/08/2015 - RELEASE DA  ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

APqC pede participação ativa de seus associados para ganhar força nas ações judiciais e de comunicação - clique aqui

10/08/2015 - Informação sobre ação coletiva - clique aqui

 
 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal