Frente Parlamentar - APQC

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Frente Parlamentar

Atos e Manifestações

Prezados,

No dia 12 de dezembro realizaremos a última reunião do ano da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e Fundações Públicas do Estado de São Paulo. Faremos um balanço das atividades realizadas em 2017, atualização da pauta sobre o novo marco legal estadual de ciência e tecnologia e início do planejamento dos trabalhos da Frente para 2018.

Desta vez nos reuniremos às 15 horas no auditório do museu do Instituto Butantan - Av. Vital Brasil, 1500, Butantã, São Paulo.

Reunião Frente Parlamentar Institutos e Fundações - 8 de novembro 10h ALESP

Prezados,
Na próxima terça-feira, dia 8 de novembro, teremos reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e Fundações Públicas do Estado de São Paulo. Contamos com sua presença às 10h no plenário Teotônio Vilela, onde discutiremos a situação do PL 328, a Fundação Florestal e a pauta da greve geral do dia 11 de novembro.

Agradecemos a ampla divulgação.

Atenciosamente



Arquivo Oficio - clique aqui
Arquivo Unifesp - clique aqui
Arquivo Otaviano - clique aqui
Arquivo Vazquez - clique aqui

Frente Parlamentar

Pronunciamento: Carlos Neder - Abril 2016 - Situação dos institutos públicos de pesquisa e as fundações públicas do estado de São Paulo. Observamos o encaminhamento de um projeto de lei no mínimo controverso, que é o Projeto de lei nº 328, de 2016, cujo objetivo declarado é a venda, alienação de patrimônio estadual dos institutos públicos de pesquisa, com o objetivo de transformar esses imóveis em ativos financeiros, de tal sorte a arrecadar algo em torno de 1,4 bilhões de reais, vendendo fazendas públicas do início do século passado, que servem a pesquisas em diferentes áreas, muitas delas na área de agricultura e abastecimento, para fazer caixa.

Caixa não para aplicar esses recursos nos institutos públicos de pesquisas ou nas universidades públicas que foram aqui mencionadas nessa matéria da revista “Veja” ou em outros veículos de comunicação que deram destaque às opiniões da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC). Está claro que  a intenção do Governo Alckmin é destinar esses recursos para as parcerias público-privadas para obras de infraestrutura, e não em investimentos na área de ciência, tecnologia, inovação na área de pesquisa, vinculada ou não às políticas públicas no estado de São Paulo.

Sr. Presidente, passo a ler anexos desse meu pronunciamento, entre eles o ofício vindo do presidente da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo e inúmeros outros documentos que temos recebido de pesquisadores, mostrando o que se faz, hoje, nessas fazendas, que pesquisas estão em andamento e que não é legítimo dizer que são áreas ociosas, desativadas, aquelas que se pretende vender. Clique aqui e tenha acesso na íntegra o pronunciamento.

Audiência Pública – Plano Estadual de Saúde - Clique aqui e veja o convite
Data 12 de abril de 2016 - Terça-feira as 9h
Local Auditório Paulo Kobayashi
Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo
Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e Fundações Públicas

Pronunciamento: Carlos Neder - Retomada dos trabalhos da Frente Parlamentar em defesa dos Institutos de Fundações Estaduais. - Clique aqui

Reuniões e Eventos Frente Parlamentar 2016:

A próxima reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e Fundações Públicas do Estado de São Paulo será no dia 1 de março de 2016 às 10h no plenário Tiradentes. Contamos a presença de todos!
Na última terça-feira (16/2) realizamos reunião da Frente e encaminhamos a organização de dois eventos em breve, o primeiro sobre a organização dos trabalhadores dos Institutos e Fundações, para o que é fundamental debatermos a situação e a articulação dos Conselhos de Representantes de Funcionários/Empregados. O segundo abordará o novo marco legal para Ciência, Tecnologia e Inovação, assunto de grande importância que inclusive será tema de atividade do IPT na próxima segunda-feira:

1o. Ciclo de Debates do Conselho de Representantes dos Profissionais do IPT - CRE 2016:

Novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação / Lei Paulista de Inovação: Oportunidades e Desafios para o IPT (e demais Institutos Públicos do ESP)
Data e Local: 29 de fevereiro de 2016 - Auditório do Prédio 39 - IPT

Pronunciamento Deputado Neder

Pronunciamento do Deputado Neder

Clique Aqui


Resenha


Clique aqui e saiba mais....


Apresentações:

1- Carlos Jorge Rossetto - APqC (Clique aqui)
2- Prof. Epitácio Macário - 2º Vice-Presidente do Andes-SN 2016/2016 e 2º vicepresidente@andes.org.br (Clique aqui)
3- Rogério Bezerra da Silva - Pesquisador do GAPI-UNICAMP e Assessor Legislativo do Vereador Pedro Tourinho - Campinas (Clique aqui)

Notícias da Frente Parlamentar!

16/12/2015 - Ofício da frente parlamentar em defesa dos Institutos públicos de pesquisa e das Fundações Públicas de São Paulo. solicitando um aumento de 30 a 40% para o orçamento de 2016.

Clique aqui Documento 1.
Clique aqui
Documento 2.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal